Embaixador da Áustria visita Joinville para estreitar laços e conhecer potenciais locais
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Encontro na Prefeitura destaca aspectos econômicos, culturais e de negócios da cidade catarinense
A visita do embaixador da Áustria, Stefan Scholz, a embaixatriz Angelika Scholz e o cônsul honorário Mauro Kirsten à Prefeitura de Joinville nesta quinta-feira (7) foi marcada por um encontro com a vice-prefeita Rejane Gambin, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Willian Escher, e o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth. O objetivo foi estreitar relações e explorar os potenciais econômico, cultural e de negócios da cidade.
Durante a reunião, a vice-prefeita Gambin ressaltou a diversidade cultural de Joinville e reconheceu a contribuição dos povos de várias origens, incluindo os austríacos, para a construção de uma cidade dinâmica e repleta de oportunidades.
O secretário Escher enfatizou a força econômica de Joinville, citando reconhecimentos como a eleição pela revista Isto É como a melhor cidade do Brasil para se viver, o maior PIB de Santa Catarina e o terceiro maior da região Sul, além do sétimo lugar em segurança entre municípios de 500 mil a 1 milhão de habitantes.
Por sua vez, o secretário Gassenferth realçou a riqueza cultural da cidade, mencionando instituições como a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, eventos renomados como o Festival de Dança e a Festa das Flores, além da vasta área de natureza preservada e qualidade de vida.
Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as belezas e potencialidades da cidade por meio de um vídeo institucional e receberam um exemplar do livro "Cidade de Joinville". Como gesto de cortesia, os anfitriões receberam souvenirs ilustrados com a pintura da imperatriz Maria Leopoldina, mãe da princesa Dona Francisca, que tinha ascendência austríaca.
Para o cônsul honorário da Áustria, Mauro Kirsten, a visita marca o início de uma relação promissora entre a Áustria e Joinville, não apenas culturalmente, mas também em possíveis empreendimentos e instituições futuras. "Será uma relação de sucesso, dada a vocação e potencialidades mútuas entre a Áustria e Joinville", afirmou o cônsul.
Deixe seu comentário